sábado, 22 de outubro de 2011

O primeiro post a gente nunca esquece

Olá pessoal! Bem, esse é o meu primeiro post e apesar deu ter um monte de coisas que ainda quero escrever, vou reservar o primeiro para descrever melhor qual a minha intenção em criar o “Diário de uma Universitária”.
Tive essa ideia naquele momento entre deitar na cama e realmente dormir. Sabe aquele espacinho onde você fica acordado pensando em tudo o que aconteceu no dia e traçando metas para os próximos dias? Aí, de repente, você se dá conta que está pensando no cachorro da amiga da sua vizinha? Então, em meio à pensamentos loucos, decidi que poderia criar um blog. Qual é! Todo mundo tem um hoje em dia. Sobre os mais variados temas. Dos mais inúteis aos mais interessantes.
Aprendi em uma das minhas disciplinas da faculdade (Inovação e Criatividade), com a professora Heloísa Reis, que quando a gente tem uma ideia, por mais boba que ela possa parecer, você tem que acreditar nela. Por mais que outras pessoas digam que não vão dar certo. Ok, ninguém me disse que essa ideia de blog seria um fracasso, até porque não contei pra ninguém ainda. Mas eu tenho consciência que minhas anotações aqui possam ser um sucesso nacional, ou talvez só a galera da faculdade vá ler. Ou talvez só os amigos mais íntimos. Sei também que posso estar aqui postando todos os dias só pra mim. Quem sabe? Mas se eu não acreditar, quem é que vai?
Bem, qual é a minha intenção com tudo isso? Ainda não sei ao certo. Quero escrever aqui as minhas experiências dentro da Universidade. Quero postar os meus trabalhos acadêmicos, vídeos e conteúdos interessantes que aprendi em sala de aula e fora dela também. Mas prometo não ser tão egocêntrica. Posso postar também vídeos, por exemplo, encontrados na internet. Ou até trabalhos de colegas da faculdade, com a autorização deles, é claro.
Quero estimular também a minha criatividade e a minha escrita. O conteúdo, a princípio pode não ser dos melhores. Tenho consciência disso. Até porque ainda sou do 1º período de Comunicação Social, então... Inexperiência, Jéssica é o seu nome! Mas não tem problema. Não tenho medo de errar. E além do mais, agora é o momento para isso. Se eu não cometer erros agora vou cometer quando? Quando eu já estiver formada? Não, não.
Acho a ideia do blog interessante também para a galerinha que ainda não sabe o que quer fazer da vida, mas colocou a Comunicação Social na listinha de possibilidades. Eu, por exemplo, levei um tempão para decidir o que fazer. Até hoje não sei ao certo, mas se eu soubesse há 2 anos que eu teria aulas dinâmicas, aprenderia a produzir vídeos já estaria no 4º período! Então, vendo meus trabalhos aqui postados, a galerinha pode conhecer melhor o que é que se aprende num curso de jornalismo e publicidade.
Bom, chega de blá blá blá. Já deu de introdução, né? Só quero ressaltar mais um ponto: como já tem pouco mais de 2 meses que minhas aulas começaram (09/08/2011), vou recuperar o tempo perdido e postar alguns trabalhos que eu fiz nesse tempo. Espero que gostem. Pode comentar, criticar, elogiar, palpitar, dizer o que teria feito no meu lugar e o que não teria feito também. Só peço, por gentileza, nada de palavrões, ok?

A partir de agora, considero Diário de uma Universitária inaugurado!

Beijos, galera!
Jεεh Talarico.

Nenhum comentário: