quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dia do Publicitário - 1º de Fevereiro

O que mais encontramos no dia de hoje em blogs, sites e redes sociais são homenagens aos publicitários. E eu não poderia fazer diferente. Nada melhor que abrir o blog em 2012 falando desses profissionais que são mais importantes do que a maioria das pessoas imaginam.
O publicitário é aquele cara que representa a criatividade em forma de pessoa. Mas não é a sua única característica. Mais que ser criativo, ele precisa de uma bagagem cultural, estar atendo às tendencias do mercado, e saber lidar com o mais variado tipo de consumidor.
É ele quem faz com que você conheça praticamente todos os produtos que tem na sua geladeira. E sabe aquele comercial daquela bolsa maravilhosa daquela marca chiquérrima? Se você não resistir e comprar (acredite!) é culpa dele!
Pois é. É esse profissional da comunicação que faz com que você fique com aquela musiquinha na cabeça, que eles chamam de jingle. Fora aqueles slogans que vem à cabeça toda vez que você fala o nome de determinada marca.
Adaptando uma frase que achei na Internet de Calebe Lamonier (Jornalismo é como se fosse um fio, que liga as pessoas ao mundo), posso dizer que a Publicidade é como se fosse um fio, que liga as pessoas aos produtos (ou serviços) que elas consomem.
E para encerrar, posto anúncios publicitários antigos de alguns produtos que todos nós conhecemos, e ao final um vídeo bem legal de um comercial também antigo.









"Novo" Nescau.








Cerveja Brahma








Pasta de dente Colgate e sabonete Palmolive








Semana da Arte Moderna








E o slogan persiste até hoje.







A marca deu origem ao modo como os absorventes são chamados até hoje.







Será que se usassem o termo "alvura" nos anúncios de hoje alguém entenderia?








Ainda lembro do jingle.


Primeiro comercial da Coca-Cola




Gostou? Não gostou? Comente.

Beijos,
Jeeh Talarico.

Nenhum comentário: